quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Tecnosocioeduarte


(Tecnológia, sociedade,educação e arte)

É notório no mundo contemporâneo a tecnologia, sociedade, educação e arte estarem conectadas uma a outra, pois a partir de pesquisas realizadas percebemos que a sociedade em rede que atualmente vivemos, com computadores espalhados e presentes em todo lugar de forma que não conseguimos distinguir se é real, virtual,presencial, atual ou todas essas coisas juntas de maneira a formar uma teia de informação e vida,isso nos leva a tentar desvendar o mundo em que vivemos.Diante dos fatos estamos em meio de uma revolução digital, nossas crianças nascem com a mão no mouse sonhando com novas histórias.
E na educação a tecnologia requer um olhar profundo capaz de ter compromissos com questões educacionais através das formas de organização e na construção do conhecimento e busca dos profissionais competência e atitudes para criar e recriar estratégias e situações de aprendizagem. Com a Internet, a Educação a Distância ganhou novo impulso, tornando-se acessível para a solução de problemas relacionados tanto à formação inicial como à formação continuada de profissionais de diversas áreas e setores da sociedade.
Em contexto social o progresso da tecnologia seria a resposta para os impactos de diferentes setores social, econômico e político que caracteriza a sociedade hoje. Contudo na arte a tecnologia sempre esteve conectada, pois a química está na fabricação das tintas e solventes, óptica onde permite o pintor desenvolver instrumentos e aparelhos sobre o uso da luz e da cor, um fato curioso e que a gema de ovo que contém caseína, como fixador, são usadas para quem ingressa na arte, a tinta entre todas e a mais beneficiaria.
Em virtude dos fatos mencionados concluímos que a sociedade, arte, educação são elementos beneficiário da tecnologia,pois cada uma dessas técnicas são desenvolvidas e aproveitada para testar a competência dos educadores, seres sociais e os artistas contemporâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário