quinta-feira, 3 de setembro de 2009

resenha livre










È notório observarmos que nesta unidade estamos nos aprofundando na área da informática, conhecendo e ampliando nossos conhecimentos sobre tecnologias. E ressaltando sobre o ensino de arte é importante que seja ensinada nas escolas tanto pública como particulares noções de informática de maneira que os alunos possam se familiarizar, pois arte como técnica, expressão e atividade e como conhecimento, precisa ser mostrada visualmente para que as aulas se tornem atrativas e desperte nos estudantes o prazer em fazer arte.
Contudo essas tecnologias vem mudando a forma de organizar a sociedade, os professores e alunos estão sempre perguntando como aprender, quais as melhores formas, enfrentando desafios de ensinar com qualidade, com avanços, hoje as aulas podem ser mais criativas dependendo do educador, mas é necessário que seja adotado aulas que use meios tecnológicos para uma melhor aprendizagem, pois o desempenho social entre outros fatores precisa dessa interação para torna-se mais produtivo.
Portanto cada educador deve está sempre inovando levando os alunos a museus, mas é necessário que nesse entretenimento haja interpretação das obras e imagem vistas.
Além disso, a arte-educação no Brasil vem sofrendo modificações, é necessário mais engajamento e aperfeiçoamento das tecnologias na escola. De certa forma prevemos escolas do futuro informatizadas oferecendo melhores condições de ensino para a formação de cidadãos capazes de mudar o mundo, pois sabemos que a sociedade vem sofrendo transformações em todos os setores e isso nos leva a pensa de como essas transformações serão benéficas para nós seres humanos. Nos dias atuais vivemos na época das maquinas, que se tornaram elementos essenciais para o desenvolvimento educacional, proporcionando a educação uma interligação entre povos de diversas etnias que facilita em tempo real a aprendizagem e a construção de mecanismos capazes de forma cidadãos capacitados e interativos.
Vale salientar que a arte em si vem ganhando espaço no mundo contemporâneo acompanhado pelas novas tecnologias que permite ter hoje pessoas que analisa e produz arte de forma mais completa. Interessante que a informática vem substituindo o manual e virtualmente conhecemos as mudanças que ao longo dos anos a sociedade, educação e outros setores sociais vêm sofrendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário